Se você encontra dificuldades para acordar sua criança diariamente, confira as dicas abaixo com atenção, que podem o ajudar a ter uma manhã mais tranquila, com menos choro, cochilos e preguiça:

1) Crie uma rotina
Manter um padrão no horário em que a criança deve deitar e acordar colabora para que ela estabeleça uma rotina. Caso seu filho estude à tarde, é importante que ele não demore tanto para despertar. Por isso, você pode orientar que a criança faça as tarefas de casa na parte da manhã, por exemplo. Isso dá motivação para sair da cama e ainda ajuda a criar um bom hábito.

2) Tática infalível
Se a situação está complicada, tente alternativas que deixarão a criança sem outra opção a não ser levantar, como por exemplo escovar os dentes do seu filho ainda na cama. Na hora de enxaguar a boca, ele vai sentir a necessidade de levantar e ir ao banheiro. Com isso, finalmente ele estará de pé.

3) Acorde bem mais cedo do que o seu filho
Ao acordar antes da criança, você pode abrir um pouco a cortina do quarto dela, deixar a porta aberta e começar a realizar tarefas não muito barulhentas, como colocar o cereal do café da manhã na tigela, por exemplo. Assim, o pequeno notará que está havendo uma movimentação em casa e despertará aos poucos.

4) Distribuição de carinho
Ficar ao lado do filho chamando o nome dele bem baixinho, dando beijinhos e fazendo cafunés com frases de afeto e ternura o farão acordar com um sorriso de amor no rosto.

5) Ganhando pela barriga
Prepare um café da manhã com opções saudáveis e que seu filho goste. Frutas, pãezinhos e suco natural podem compor uma mesa deliciosa e atrativa para a criança. E não é preciso levar até a cama: é só avisar que o café está servido na mesa.

Conheça a nova Coleção Verão 2018


NOSSAS REDES SOCIAIS:

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/EnxovaisFofinho
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/enxovaisfofinho
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Nossos pins no Pinterest: www.pinterest.com/Enxovaisfofinho