Quanto mais novas as crianças, mais fácil fica para os papais conseguirem estimulá-las a obedecer. Separamos algumas dicas para ajudá-los com isso:

1) Crie vínculo afetivo
Demonstre carinho, converse e brinque. Assim, você cria uma maior cumplicidade com a criança. Segura de que tem a atenção dos pais, ela aprende que não precisa recorrer à desobediência para chamar a atenção. Dessa maneira, quando você precisar impor uma regra, a criança compreenderá mais facilmente que há momentos em que ela deve obedecer.

2) Crie uma rotina
Utilize o bom senso e estabeleça uma rotina para o seu filho, pois a rotina é fundamental, pois traz segurança e faz com que a criança se sinta cuidada. Uma rotina bem adaptada ao ritmo da criança reduz a ansiedade, faz com que ela se lembre de algumas tarefas cotidianas, como escovar os dentes após as refeições, e tenha um sono de qualidade.

3) Valorize o papel da criança
Seu filho precisa conhecer a importância dele na família. Para isso, é bom que ele tenha o seu lugar reservado na mesa de jantar e seja ouvido pelos pais.A criança deve saber que obedecer aos pais contribui para o desenvolvimento de uma dinâmica familiar harmoniosa, na qual todos são recompensados.

4) Dê ordens claras
Dialogue sempre, use linguagem adequada à faixa etária da criança e tom firme. Ao dar uma ordem, olhe nos seus olhos. É preciso persistência, mas psicólogos garantem que funciona. Repita até que ela se condicione a atendê-lo.

5) Diante da birra, fique firme
Quando a criança começar a fazer birra, mantenha a calma. Reforce que você não poderá atendê-la naquela hora e seja objetiva.Se estiver em público, não se preocupe com os comentários ou olhares das pessoas. Também não faça discursos ou ameaças enquanto a criança estiver chorando. Apenas tente desviar a atenção dela para outra coisa, mas não ceda. Os pais precisam ouvir as necessidades da criança, não a birra.

E lembre-se sempre: educar é uma atividade contínua e você precisa dar o exemplo. A educação é um processo que não ocorre apenas em situações de desobediência. Se enganamos ou mentimos uma vez, as crianças podem perder a confiança nos pais. A criança aprende muito por meio do que observa em seu cotidiano, por isso, seja verdadeiro.

Conheça a nova Coleção Verão 2018

NOSSAS REDES SOCIAIS:

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/EnxovaisFofinho
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/enxovaisfofinho
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Nossos pins no Pinterest: www.pinterest.com/Enxovaisfofinho