Entre os 3 e os 6 meses, os bebês crescem muito rápido, por isso é bom os papais se prepararem para isso.

Nesse período entre os 3 e os 6 meses, embora o bebê ainda não se mantenha sentado sozinho, sem a ajuda dos pais e familiares, ele já começa a se movimentar bastante, chegando a mudar de posição no berço. O que não muda é a orientação dos especialistas: as roupinhas devem continuar práticas, folgadas, confortáveis, confeccionadas em tecidos de fibras naturais, fáceis de abrir, de tirar e de colocar. As peças de cores claras são as mais recomendadas para uso ao ar livre, principalmente em dias de sol, porque cores escuras absorvem mais luz e, portanto, são mais quentes.

A qualidade é outro item importante na escolha das roupinhas – o que não significa que devem ser compradas peças caríssimas. O que conta, nesse caso, é o tipo de tecido e o acabamento para resistirem às repetidas e frequentes lavagens na máquina. Como entre os 3 e 6 meses os bebês ganham muito peso e altura, perdem as roupas muito rápido. Para não faltar, o ideal é que o armário do bebê tenha pelo menos seis peças dos itens básicos, como body de manga curta e longa, calça, calcinhas ou tapa-fraldas, meias, além de alguns macacões, macaquinhos ou vestidinhos e dois ou três casaquinhos.

Muito importante na hora de montar o enxoval é observar a estação do ano e clima típico da época em que o bebê estiver nessa idade. Muitas vezes ele nasce no verão, mas depois de três ou quatro meses o tempo já estará mudando e vice-versa.

CONFIRA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram – www.instagram.com/EnxovaisFofinho
Twitter – www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Pinterest – http://br.pinterest.com/enxovaisfofinho
Youtube – http://bit.ly/fofinho-youtube

Assessoria Digital / Programação Visual: Itamar Henrique Mariano / Itta Digital Marketing
Redação: Douglas Comito

Deixe um comentario

Your email address will not be published.