chupeta e as crianças

Não existe consenso sobre o uso da chupeta. Mas, para tirá-la, o ideal é não fazer barganhas

De fato, não existe consenso sobre a vantagem da chupeta como tranquilizante. Na maioria das vezes, ela é contraindicada pelos pediatras. Mas alguns recomendam o uso pontual.

Para o pediatra Fabio Ancona, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, a chupeta não deve ser usada em nenhuma ocasião, pois interfere negativamente na arcada dentária e pode atrapalhar o período de amamentação, ocasionando até o desmame precoce.

Segundo o pediatra Marco Antônio de Paula Ramos, da Unifesp, a chupeta pode interferir positivamente no quadro de ansiedade de algumas crianças em casos pontuais, contribuindo para deixá-las mais tranquilas. Ele aconselha, no entanto, consultar sempre o pediatra para verificar a real necessidade do uso do objeto e pegar indicações de modelos anatômicos.

Se a criança já adquiriu o hábito e o objetivo é tirar a chupeta, o ideal é mostrar, aos poucos, que aquilo não é bom. Primeiro, comece insistindo para que seu filho deixe a chupeta de lado enquanto estiver acordado. Depois, vá convencendo-o a fazer o mesmo de noite. É importante valorizar o esforço da criança a cada etapa vencida, para estimulá-la a seguir adiante.

Oferecer presentes em troca da retirada da chupeta nem sempre é uma tática eficiente. Assim que “enjoar” do presente, a criança pode voltar a pedir o objeto. O melhor mesmo é convencê-la de que ela pode ficar bem sem a chupeta.

 

[su_button url=”http://fofinho.com.br/catalogo-verao-2018/” style=”bubbles” background=”#ef2da2″ size=”8″ icon=”icon: eye” desc=”Clique e conheça, você vai se encantar”]Coleção Verão 2018[/su_button]

NOSSAS REDES SOCIAIS:

Curta também nossa página no Facebook: www.facebook.com/EnxovaisFofinho
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/enxovaisfofinho
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Nossos pins no Pinterest: www.pinterest.com/Enxovaisfofinho