O mais provável é que a posição comece a incomodar a partir do 4º mês. Especialistas indicam alternativas

Grávidas podem dormir de barriga para baixo, se quiserem. Se a gestante se sentir confortável, não há contraindicações em dormir de barriga para baixo. No entanto, a partir do quarto mês de gestação, com o aumento do volume abdominal, a tendência é de que a posição se torne desconfortável.

Todos os especialistas indicaram a lateral esquerda como a melhor posição para a gestante. “Assim ela tira o peso da barriga da veia cava e melhora a circulação sanguínea”, diz a obstetra e ginecologista Denise Coimbra, do serviço de reprodução humana da Escola Paulista de Medicina.

Para aumentar o conforto, o ginecologista e obstetra Odair Albano recomenda que a gestante mantenha a perna esquerda esticada e a direita dobrada e use um travesseiro pequeno entre as pernas e um grande para apoiar a barriga.

A mesma orientação é dada pela fisioterapeuta e ginecologista Tânia Scudeller, pesquisadora de fisioterapia em saúde da mulher e coordenadora do curso de Fisioterapia da Unifesp. “O mais indicado é que a gestante durma de lado, com um travesseiro médio sob a cabeça e um pequeno entre as pernas. Dessa maneira mantém toda a coluna alinhada e previne dores musculares”, explica.

 

CONFIRA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram – www.instagram.com/EnxovaisFofinho
Twitter – www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Pinterest – http://br.pinterest.com/enxovaisfofinho
Youtube – http://bit.ly/fofinho-youtube

Deixe um comentario

Your email address will not be published.